LUIS LEITE SOLO


Com uma proposta de agregar diferentes estilos e manifestações musicais, Luis Leite apresenta um espetáculo que explora simultaneamente a delicadeza e a intensidade expressiva desse instrumento tão brasileiro, o violão. Luis aperfeiçoou sua técnica em Viena, onde viveu por uma década. Ao voltar ao Brasil passou a se dedicar à música instrumental brasileira e elaborar uma linguagem que mesclasse a interpretação da música clássica com a energia da linguagem popular brasileira. 




ERIKA RIBEIRO + LUIS LEITE


Focados em uma sonoridade camerística e colorida, esse duo de instrumentos de timbres marcantes no imaginário sonoro brasileiro traz em sua bagagem elementos da música erudita ao mesmo tempo em que valoriza distintas linguagens da música instrumental moderna e se destaca pelo equilíbrio entre lirismo e virtuosismo presente no trabalho dos dois músicos. A sonoridade do trabalho do duo é o resultado de um encontro entre lirismo e "suingue", entre técnica e expressividade, entre música erudita e popular. Desta mistura entre universos tão especiais, surge uma música livre, com frescor, leveza e espontaneidade.


GEISA FELIPE & LUIS LEITE


Com foco em sempre divulgar e apresentar a música brasileira em primeiro lugar, o Duo tem se afirmado como um dos principais trabalhos dessa formação, e se apresentado em destacadas salas de concerto. Ambos os músicos tem profunda formação em música clássica, agregando uma interpretação especial à música brasileira, seja no repertório de concerto ou de orientação popular. O repertório, que transita entre temas de Villa-Lobos e releituras de chôros de Pixinguinha e Nazareth, serve ao propósito de apresentar uma música que represente a alma brasileira através de sua beleza e intensidade.